Domingo, 17 de Agosto de 2008

CEMITERIO ESGOTADO LIBERDADE EXPRESSAO

 

VOZ DO BURGUEL
INTERVENÇÃO CÍVICA
CEMITÉRIO ESGOTADO
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
 

 

            Na sequência das nossas intervenções cívicas, relatamos mais uma das grandes preocupações da população da Fuseta:
            CEMITÉRIO ESGOTADO: Como é conhecimento da população da Fuseta, o cemitério encontra-se esgotado à muito tempo, sem que a Junta de Freguesia tome qualquer medida para resolver este grave problema.
            Quando os vivos tratam os mortos da maneira que a lotação do cemitério apresenta é para nos preocuparmos, não é a primeira vez que ao fazer-se uma cova se encontram restos de cadáver isto é vergonhoso e não abona quem deixou chegar o cemitério a este estado. É lamentável que para resolver o problema se crie paredes com cinco (gavetas), que de escada ou andaime quase não se chega lá.
            Existe uma clara falta de planeamento dos responsáveis pela Junta que à cerca de doze (anos) dirigem a mesma pois à muito que junto da Câmara se devia ter posto o assunto para expropriação de um terreno.
            Nem a desculpa da divisão administrativa (Assunto que falaremos noutra Intervenção Cívica) serve de desculpa pois Olhão quando esgotou o seu cemitério foi expropriado um terreno em Quelfes que continua a ser o cemitério de Olhão, mais uma vez a inércia da Junta é comprovada.
            A recente construção de um habitáculo para queimar (diz-se as tábuas dos caixões) cria-nos muitas reservas e leva-nos a pensar se não passará de um crematório. Pergunta-se o mesmo foi feito com estudo impacto ambiental. ? pois fica pegado a casas de habitação e nas proximidades de um restaurante, sem quaisquer tipo de alarmismos a Junta Freguesia deve uma explicação à população circundante.
LIBERDADE DE EXPRESSÂO: A Voz do Burguel é uma entidade de Intervenção Cívica que um grupo cada vez maior de pessoas declaradamente ou em surdina apoia, pois a mesma tem como objectivo primordial alertar as consciências das pessoas para o que vai mal na terra da Fuseta, apontando para a gestão autista da Junta Freguesia e para a falta de alternativas da oposição. Não nos movem ataques pessoais ou outros, mas sim, livremente e em democracia, apontar os erros praticados.
            Isto para dizer aos eleitores que a Voz do Burguel é perseguida pelos próprios responsáveis da Junta e outros e que tem sido boicotada a sua propagação com ameaças veladas às pessoas intervenientes.
            Face a tudo isto dizemos, não vale a pena, não nos vamos calar, mais, criámos um blogue na Internet www.vozburguelfuseta.blogs.sapo.pt para dar voz às pessoas da Fuseta, aquilo que não nos permitem divulgar, a partir de agora têm um espaço de liberdade que jamais será silenciado.
 
                                               VOZ BURGUEL
publicado por vozburguelfuseta às 12:50
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De SO! a 17 de Agosto de 2008 às 13:09
Somos Olhão! cidadania activa, solidariza-se com a VOZ DO BURGUEL e coloca-se à disposição para acções concertadas de cidadania.


Comentar post

.mais sobre mim

.Banner

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30


.posts recentes

. CONSTRUÇÕES NA RIA FORMO...

. PARABENS AOS VENCEDORES

. A VERDADE

. CANDIDATOS JUNTA FREGUESI...

. DIVISÃO ADMNISTRATIVA MAI...

. O CIDADÃO A DIGNIDADE E O...

. FAMILIA MENDES SEGUNDO AR...

. DOIS PESOS DUAS MEDIDAS

. ILEGALIDADES NO CENTRO SO...

. LIMPEZA NA TERRA DA FUSET...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Janeiro 2009

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.favorito

. CEMITERIO ESGOTADO LIBER...

.links

.Banner

blogs SAPO

.subscrever feeds