Sábado, 3 de Outubro de 2009

A VERDADE

 

VOZ DO BURGUEL
INTERVENÇÃO CÍVICA
 
A VERDADE DAS RECEITAS DO PARQUE CAMPISMO
 

A Voz do Burguel vem responder aos cepticos e aos incredulos e  também aos outros vejam

o LinK abaixo e verifiquem que a Junta Freguesia pqara o ano de 2009 tem previsto de

receita bruta cerca 520.000,00 Euros

 

Comentem

 

 

 

 

 

http://a.imagehost.org/view/0452/fuseta

 

 

 

VOZ BURGUEL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por vozburguelfuseta às 15:50
link do post | favorito
De Fuz! a 4 de Outubro de 2009 às 01:15
Não tencionava deixar muitos mais comentários mas vejo-me obrigada, como cidadã atenta e preocupada, a dar-lhe uma resposta. Em primeiro lugar começo por dizer que acredito piamente na veracidade do documento em causa (aliás, vejo que é uma pessoa influente e que tem acesso a documentos que não estão ao dispor do cidadão comum – bem que podia explicar como meteu a cunha para o obter). Em segundo lugar, o Parque de Campismo, como qualquer outra entidade com fins lucrativos, não obtém só lucros. Era bom, realmente, que assim fosse. Que tivéssemos na Freguesia um Parque que só dá lucros tão elevados como os apresentados. Não é preciso ser economista, nem ter grandes conhecimentos de contabilidade para saber que os lucros apresentados não correspondem ao valor final que servirá para uso em prol da freguesia. Isto porque, no parque trabalham pessoas, e muitas (Sim, o parque moderniza-se mas infelizmente ainda não dispõe, que eu saiba, de maquinas computorizadas que substituam as funcionárias da limpeza e da recepção, bem como todos os outros que ali prestam serviços). Depois, para além dessa despesa, como já deve ter reparado, o Parque não se mantém igual de à 20 anos até então. Está mais moderno, mais atractivo e com condições muito superiores às que antes dispunha. Informei-me e sei que este foi alvo de inúmeras obras de melhoramento, tais como, construção de lotes, renovação dos balneários, instalação de terminal de pagamento automático, aquisição de equipamento, entre muitas outras coisas. Isto significa, mais Turismo (o Parque esteve praticamente lotado todo o Verão. Bastava lá passar e ver a indicação.), mais condições para todos quantos visitam a nossa freguesia e mais receita, por via do melhoramento das condições do Parque. Ora, todo este crescimento resulta, certamente, de investimentos continuados. Para haver investimento e melhoramentos é necessário dinheiro. Não é preciso ser ginasta mental para perceber que o dinheiro provem dos lucros do Parque. Em suma, sabemos que na verdade, os tais lucros de 500.000 mil euros anuais permitem que o Parque seja auto-suficiente, empregue cidadãos, traga mais gente à terra, que por conseguinte ajuda no desenvolvimento económico da mesma, e que no fim de contas, depois de salários pagos e investimentos feitos, sobre dinheiro para investir noutros locais da Freguesia. Para terminar, agradeço desde já que tenha respondido às minhas interrogações (às quais, na verdade, obtive 0 respostas, mas já vai sendo habito que se fale mal e que quando chega a hora da verdade não se consiga contra argumentar). Não finalizo sem antes lhe dizer que está na hora de parar com as manchetes do seu blog, que apenas mostram uma face da moeda, e não a outra face. Se quer ser jornalista do 24 horas, então digo-lhe, com todo o prazer, que vá pregar para outra freguesia!

P.S. - Compreendo que sinta a necessidade de denunciar o que menos bom lhe parece estar a ser feito (ou não) na freguesia. É livre de o fazer. Aliás, às vezes é importante que procuremos, através deste meio, avisar quais os problemas existentes. No entanto, só me parece correcto que o faça, quando para tal existir fundamento. Não posso ser conivente com este tipo de sites, portanto só voltarei a comentar caso a exposição que o Sr. coloque seja em prol de uma Fuzeta mais activa, mais rica.


De cromo a 11 de Outubro de 2009 às 11:33
Esta leitora parece demasiado indignada mas não contribui em nada para esclarecer os leitores e comecemos pelo simples facto de os documentos publicos não nominais são de acesso ao publico não carecendo de cunhas para os obter. É um direito do cidadão e uma obrigação das instituições que dependam do estado. O post do autor poderia ser melhor elaborado se por acaso fossem publicados elementos tais com a lotação total do parque, a taxa média de ocupação, a tabela de preços, e a descrição das despesas do parque. Todos nós sabemos como funciona o polvo socialista e como se serve deste tipo de instituições. As contas apresentadas são grosseiras e por mais azeda, acre ou avinagrada que a comentadora esteja o post tem toda a razão de ser. Já vai sendo tempo de acabar com a cacicagem que desde sempre tem governado a Fuseta.


De Não interessa a 12 de Outubro de 2009 às 00:50
PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS PS

PS volta a vencer!
Olhão sempre LEAL, a Francisco!


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30


.posts recentes

. CONSTRUÇÕES NA RIA FORMO...

. PARABENS AOS VENCEDORES

. A VERDADE

. CANDIDATOS JUNTA FREGUESI...

. DIVISÃO ADMNISTRATIVA MAI...

. O CIDADÃO A DIGNIDADE E O...

. FAMILIA MENDES SEGUNDO AR...

. DOIS PESOS DUAS MEDIDAS

. ILEGALIDADES NO CENTRO SO...

. LIMPEZA NA TERRA DA FUSET...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Janeiro 2009

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.favorito

. CEMITERIO ESGOTADO LIBER...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub