Quarta-feira, 9 de Julho de 2008

POSTO GNR PORQUÊ EM MONCARAPACHO

 

            VOZ DO BURGUEL
 
INTERVENÇAO CIVICA
POSTO DA GNR PORQUÊ EM MONCARAPACHO?
 
         A preocupação continua a invadir a população da Fuseta, pergunta o eleitor porquê a GNR na freguesia de Moncarapacho????. Porquê
 
         As sociedades desde tempos remotos, reservam à Segurança de bens e pessoas uma das principais preocupações, na Fuseta embora conste nas promessas eleitorais os eleitos não comungam desta preocupação.
 
         Passaremos a descrever os porquês, as incongruências do não empenhamento, da falta da GNR na Fuseta por parte da Entidades Publicas com responsabilidade sobre o assunto (Junta de freguesia e Câmara Municipal).
 
         Desde os finais dos anos 80 que os eleitores devem estar recordados a GNR em cada Verão implementava no antigo Quartel da Ex-Guarda Fiscal um Posto Provisório/ de Junho a Setembro, o qual durante a época estival dava Segurança e servia o bem estar das populações.
         Em 1996/97 foi criado em Diário da Republica o Posto da GNR da Fuseta, tendo este facto ficado a dever-se a um ilustre filho da terra “Exmº Coronel Viçoso naquela altura Chefe de Estado Maior da GNR” o qual contribuiu para colocar na terra um Cabo (Teixeira) e oito militares os quais estiveram de Maio a Fevereiro do ano seguinte, mais dispôs o governo em PIDAC (Plano Investimentos Estado) cerca de 8.000 contos para obras remodelação do Quartel da ex. Guarda Fiscal. Perante estas verdades, perguntamos aos eleitos actuais (pois a maioria eram os mesmos) incluindo a força politica.
 
         A junta de freguesia que posição tomou sobre o atrás descrito e onde se aplicaram os 8.000 contos ? que reuniões teve com os organismos intervenientes neste processo????
 
         Neste período que medeia até à implementação do Posto da GNR em Moncarapacho, quais as diligências/audiências pedidas pela Junta à Câmara Municipal, Governo Civil, Comando da GNR, etc, ???????????
         Não basta prometer em campanha eleitoral com panfletos bem elaborados pelo marketing político, à que cumprir as promessas ou no mínimo justificar o porquê do seu não cumprimento.
 
         Os nossos vizinhos de Moncarapacho demonstram ter uma Junta de Freguesia bastante activa e conseguiram nos corredores do poder, marcando audiências com o Comandante Geral da GNR, Sec. Estado da Administração Interna e outras entidades ( não sabemos se o Presidente da Junta da Freguesia da Fuseta já alguma vez durante estes cerca de 12 anos se deslocou a Lisboa tratar de assuntos da Freguesia)!!!!!!!!!!!, conseguiu o impensável o Posto na GNR em Moncarapacho, dispondo para o efeito de uma casa adaptada, e comprometendo-se com uma renda 1200 Euros mensais.
 
         O caricato da situação é que o Concelho de Olhão é o único concelho no Algarve onde na sede do concelho não existe GNR Territorial, levando a que as pessoas quer sejam da Fuseta, de Mar e Guerra, de Pechão, Belmonte ou da Alicreneira sejam obrigadas a deslocarem-se a Moncarapacho sem transportes condizentes e prejudicando a sua vida particular, muitas vezes pessoas de idade que não têm meios de transporte enfim......... Ora perante isto é fácil concluir que a Câmara Municipal de Olhão e Junta Freguesia da Fuseta não investem em Segurança (Veja-se o caso do Município de Tavira a construir um edifício de raiz para a GNR).
 
         É fácil pessoas ligadas à actual vereação da Junta de Freguesia dizerem que a Fuseta devia ter GNR, são os mesmos que não mexeram uma palha para que houvesse GNR. Há  ainda alguns na sua imbecilidade brejeira até dizem que o ex-Posto Guarda Fiscal devia ser para o Museu do Mar!!!!!!!.
 
         Face a tudo o atrás relatado a Voz do Burguel como entidade cívica, responsabiliza e convida os eleitores a responsabilizar, aqueles que embora democraticamente eleitos se demitem por omissão ou falta de capacidade para exercer a coisa publica, neste caso a temática GNR na Fuseta e pela inerente contribuição para a falta de Segurança na Freguesia.
         Mais uma vez perguntamos então e a oposição o que tem feito? . As  responsabilidades são idêntica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
 
 
VOZ BURGUEL
 
publicado por vozburguelfuseta às 16:44
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30


.posts recentes

. CONSTRUÇÕES NA RIA FORMO...

. PARABENS AOS VENCEDORES

. A VERDADE

. CANDIDATOS JUNTA FREGUESI...

. DIVISÃO ADMNISTRATIVA MAI...

. O CIDADÃO A DIGNIDADE E O...

. FAMILIA MENDES SEGUNDO AR...

. DOIS PESOS DUAS MEDIDAS

. ILEGALIDADES NO CENTRO SO...

. LIMPEZA NA TERRA DA FUSET...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Janeiro 2009

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.favorito

. CEMITERIO ESGOTADO LIBER...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub