Quinta-feira, 8 de Janeiro de 2009

DOIS PESOS DUAS MEDIDAS

 

  

VOZ DO BURGUEL
INTERVENÇÃO CÍVICA

 

 

       Vem a Voz do Burguel na sua vertente de informar a população  da Fuseta e as pessoas do concelho e não só relatar as duas Homenagens havidas na Fuseta recentemente e que nos mereceu o seguinte titulo

 

                                          DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

 

 

     HOMENAGEM À DRª MARIA JOSÉ FRAQUEZA: , esta homenagem partiu da ASORGAL (Associação dos Orgãos da Comunicação Social Algarve) à  qual se associou o Governo Civil do Algarve, assim como diversas Associações fora do Concelho e diversos amigos da homenageada, entidades e amigos estes que reconhecem na Drª Maria Jose Fraquesa uma grande artista de cultura multifacetada e que tem elevado o seu valor por todo o mundo e ao mesmo tempo elevado ao mais alto nível o Algarve, o concelho de Olhão e a Fuseta que tanto ama.

   

      O Paragrafo anterior leva-nos mais uma vez a  desmascarar a hipocrisia que existe junto das entidades oficiais, que deviam ser elas a promover a homenagem, sabendo também que seria aberta uma casa museu da homenageada.

 

     ENTIDADES: Snr. Presidente de Freguesia (embora se fizesse representar como faz sempre) enquanto decorria a sessão solene presidida pela Exmª Governadora Civil, o mesmo passeava-se e lia o jornal  pelo largo da terra a 20 metros do evento, o Snr. Presidente da Câmara de Olhão mais grave ainda não esteve presente na cerimonia nem se fez representar como seria lógico pelo Vereador da Cultura, aparecendo depois durante o almoço. Segundo consta contactado/pressionado  pela Snrª Governadora Civil que como é natural achou estranhíssimo a ausência do senhor, assim como todos os presentes. Ainda de realçar que das associações e Grupos Culturais apenas o Snr. Domingos Caetano além de ceder as instalações do Associação Cultural Fusetense incorporou-se totalmente na homenagem. As pessoas devem pensar que  representam Instituições e não os seus interesses pessoais ou de grupo nem a vaidade nem a hipocrisia. Mas a falta da representação da Escola Dr. João Lucio, do qual a Dr. Maria Jose Fraqueza foi na sua vertente de Professora  co/fundadora brada aos céus e demonstra o desprezo com que a cultura é tratada por sistema do poder na Fuseta, será que o Snr Presidente do Conselho Directivo não teve meia hora naquele sabado, porque homenagear

um cidadão reconhecendo-lhe os seu méritos é também cultura não só ensinar????

 

  HOMENAGEM AO SNR PADRE AMERICO

 

    Como dizia a Exª Governadora Civil Algarve é em vida que as homenagem se possível se devem realizar-se, acrescentando nós que  a homenagem ao Padre Américo só peca por tardia.

A homenagem decorreu na Igreja como não podia deixar de ser, aí sim foi ver a fina flor da sociedade , na primeira fila esteve presente o Snr Presidente da Câmara e esposa, snr Presidente Junta e esposa, Dr Zeca Segundo e esposa , todas os representantes das associações da Fuseta, com isto que a Voz do Burguel relata ficou provado que os mesmos políticos e a mesma cor muitos anos numa pequena terra queriam raízes que resultam quero posso e mando e que os democratas de agora vão à mesma cartilha  do homem das BOTAS

"QUEM NAO É POR MIM É CONTRA MIM"

 

Face a tudo o relatado chega-se à conclusão que nisto das homenagens como em tudo

existiu DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

 

PS. Já agora lembrem-se os eleitos (Câmara e Junta) de promover homenagens a pessoas  da terra  como por exemplo PROFESSOR HONORATO, CORONEL VIÇOSO e mais alguns mas a VOZ do BURGUEL incita-os a serem dinâmicos e mais diremos, será que a Drª Maria José Fraqueza, o Professor Honorato ou o Coronel Viçoso não mereciam um nome de uma Rua na Fuseta, pergunta-se a essas entidades se O Dr. César Oliveira só por ser um insigne socialista mereceu uma Rua então e os valores da terra da Fuseta como ficam????

 

Sejamos democratas e quem dirige as entidades é eleito pelo Povo e não pelo Partido

 

 

 

 

                                                   A      VOZ       BURGUEL

 

publicado por vozburguelfuseta às 12:40
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2009 às 21:02
Tristes!!!! É a palavra que caracteriza os autores deste blog. Não passam de pessoas revoltadas com a vida. Pessoas revoltadas com as nossas GRANDES entidades civis. Sou FUZETENSE e entristece-me ver todo este blog. É UMA VERGONHA!!! Só suja a nossa terra!!! O nosso padre Américo era um grande Homem e um grande Padre. Merecia e merece ser homenageado. FEZ BEM A MUITA GENTE!!!!!

A Drª Maria José tb é uma grande Mulher na nossa terra. Tem todo o valor!!! Mas não comparemos.

Mais tarde e com o tempo não sabemos se não irá ter uma rua com o seu nome!!! Tudo com o tempo!!!


Acabem com este blog e peçam desculpa aos FUZETENSES!!!!!!!!!


(Espero que publiquem)


De VOZ BURGUEL a 5 de Fevereiro de 2009 às 21:33

A frase (Espero que publiquem) é desnecessária este
Blog é um local de liberdade onde todas as opiniões são bem-vindas,ao contrario daqueles a quem CUSTA OUVIR A VERDADE e se escondem por detrás do poder instituído
não vendo que as pessoas vão deixando de ser parvas.
Queremos esclarecer que o autor do comentario tenta
jogar areia para os olhos das pessoas A HOMENAGEM AO
PADRE AMERICO DEVIA TER SIDO FEITA À MUITOS ANOS.
é o que dizemos no nosso artigo, não vale a pena deturpar para tirar dividendos. Mais se esclarece que os factos relatados no artigo são todos verdadeiros
e isso doi.
(Espero que publiquem)


De SO! a 10 de Março de 2009 às 07:38
Somos Olhão!
Apresenta queixa à Comissão Europeia por incumprimento da aplicação de direito comunitário em matéria de Ambiente na Ria Formosa.
Convida todos os interessados a comparecerem na próxima quinta-feira, dia 12, pelas 10h30, junto à entrada para o cais de embarque para as ilhas, ao Jardim Patrão Lopes, em Olhão, para o Encontro com a Comunicação Social e Órgãos de Imprensa para dar a conhecer a Queixa.


De SO! a 17 de Março de 2009 às 21:21

 

Somos Olhão! apresentou queixa à Comissão Europeia, no passado dia 12, por inobservância da aplicação de legislação em matéria de ambiente à Ria Formosa e vai lançar uma Petição ao Parlamento Europeu com subscrição pública e aberta aos cidadãos europeus.
Para:
- ler a Queixa, veja aqui
- colaborar na Petição, contacte por este email: somosolhao@gmail.com


De fz4ever a 24 de Julho de 2009 às 16:32
Anonimo do 1 post ....

a vergonha da fuzeta são as pessoas que pensam como voçe ...uns lembe botas e uns mentecaptos ...endrominados pelo sistema das pessoas do PS pois nem todo o partido é assim...ainda bem...voçes é que nao discutem o obvio mas o assecório entao se concorda que a dra MAria j. Fraquesa tb é uma personalidade nao consegui explicar a não presença das entidades da terra e concellho ...ou é pk é conotada com o CONTRA poder( PSD) podia ser outro partido ou ate mesmo nenhum mas uma pessoa de coluna direita ...não como voçes todos com telhados de vidro...ahahahah...

muita agua vai correr neste blog e é isso que voçes tem MEDO

tenho dito e vou dizendo


De smo a 27 de Abril de 2015 às 23:53
Sou filha do Prof. César de Oliveira e passo férias na Fuzeta quase desde que nasci até hoje. Porque o meu pai a descobriu em 1972 e nunca mais a largou. Concordo que devem dar nomes de pessoas da terra às ruas da Fuzeta mas não creio que o tenham feito neste caso apenas por o meu pai ter sido um 'insigne socialista' - porque não era exactamente isso, tendo frequentes divergências com o partido e não tendo grandes cargos no seu interior. Foi aliás membro do PS muito tarde na vida, poucos anos antes de falecer. Creio que não é imerecido pelo grande amor que tinha à vila da Fuzeta e sobretudo também pelo muito que a divulgou fora do Algarve, junto a muitos amigos (ainda hoje a maioria passa férias aí), como em jornais, revistas e nos livros da sua autoria. Era raro falar em público sem que não mencionasse a Fuzeta, que adorava.


Comentar post

.mais sobre mim

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30


.posts recentes

. CONSTRUÇÕES NA RIA FORMO...

. PARABENS AOS VENCEDORES

. A VERDADE

. CANDIDATOS JUNTA FREGUESI...

. DIVISÃO ADMNISTRATIVA MAI...

. O CIDADÃO A DIGNIDADE E O...

. FAMILIA MENDES SEGUNDO AR...

. DOIS PESOS DUAS MEDIDAS

. ILEGALIDADES NO CENTRO SO...

. LIMPEZA NA TERRA DA FUSET...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Janeiro 2009

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.favorito

. CEMITERIO ESGOTADO LIBER...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub